Polícia Civil de Irati prende três suspeitos de associação criminosa
Na tarde desta segunda-feira (15) a Polícia Civil de Irati cumpriu um mandado de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva relacionados a uma investigação de associação criminosa envolvendo três suspeitos. O grupo é suspeito de praticar crimes patrimoniais, incluindo um furto e um roubo ocorridos em julho de 2022.
Em 28 de julho de 2022, durante uma operação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas em Irati, foram encontrados objetos em uma das residências alvo da operação, que teriam sido roubados de residências em 13 e 18 de julho de 2022, de acordo com registros policiais feitos pelas vítimas na época.
A situação foi encaminhada à Polícia Civil para investigação, a fim de determinar se os indivíduos que estavam com os bens seriam receptadores ou os próprios autores do furto. Após coleta de informações e diligências, a equipe de investigação reuniu dados que possibilitaram implicar os suspeitos no furto e no roubo, além de identificar o modus operandi do grupo.
Segundo as investigações, dois indivíduos entravam nas residências para cometer os crimes, enquanto um terceiro fornecia apoio logístico com transporte dos bens e dos criminosos. Com a conclusão da investigação sobre a autoria dos delitos, foi solicitada a prisão preventiva dos suspeitos com base na manutenção da ordem pública, além de um mandado de busca e apreensão.
Na tarde desta segunda-feira, policiais da 41ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Irati cumpriram os mandados, efetuando as prisões. Os suspeitos estão detidos sob a responsabilidade do Departamento de Polícia Penal, aguardando a disposição do Poder Judiciário e do Ministério Público.