Irmãs Garret brilham no Brasileiro de Karatê
Brenda e Walentyne conquistam medalhas na competição realizada em Joinville e vão à final em São Paulo
Competindo no último final de semana em Joinville, Santa Catarina, as irmãs ponta-grossenses Garret foram destaque no Campeonato Brasileiro de Karatê. Aos 21 anos Brenda é uma atleta experiente e com o terceiro lugar na classificação geral assegurou a sua vaga nas finais da competição nacional que acontecerá no segundo semestre. Já a pequena Walentyne, aos 10 anos, fez a sua estreia no certame nacional, garantiu a medalha de prata no katá (demonstração de técnica) e o bronze no kumitê (combate).
Uma semana antes Brenda havia conquistado a prata no kumitê e o bronze no katá na categoria principal do Torneio Arnold Schwarzenegger, realizado todos os anos em São Paulo com a presença de atletas de toda a América Latina.
Para o técnico Anderson Garret, os resultados mostram o potencial das meninas para as competições do segundo semestre.
O trabalho da APAK (Associação dos Pais e Amigos do Karatê) é desenvolvido na sede da entidade, no Jardim Europa. ‘Hoje contamos com trinta atletas competindo e treinando, numa parceria importante com a Secretaria de Esportes, sendo que treze contam com bolsas do Projeto Prata da Casa” e estarão disputando o Campeonato Paranaense e os Jogos da Juventude e os Jogos Abertos do Paraná”, informa.
A busca por patrocinadores é uma constante. “O apoio da Prefeitura ajuda muito e temos vários parceiros, mas falta ainda o patrocínio máster, principalmente para a Brenda que tem um calendário extenso com disputas nacionais e internacionais”, completa Garret.