PG Sem Frio arrecada roupas para pessoas em vulnerabilidade social

Arrecadações iniciaram em maio e devem ocorrer até o final do mês de agosto

Sabe aquela blusa que você não usa mais? E o casaco que está no fundo do armário? Eles podem fazer a diferença na vida de alguém neste inverno. Pensando nisso, a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Família e Desenvolvimento Social, pelo Programa Selo Social, promove mais uma edição da Campanha PG Sem Frio.

São beneficiadas, na campanha, famílias em situação de vulnerabilidade social, referenciadas nos CRAS e pessoas em situação de rua. Em 2023, durante a campanha foram arrecadadas cerca de 65 mil peças, que beneficiaram mais de 50 mil pessoas. Neste ano, as arrecadações iniciaram em maio e devem ocorrer até o final do mês de agosto.

A secretária Municipal de Família e Desenvolvimento Social, Tatyana Belo, ressalta a importância das doações da população. “Contamos com a colaboração de todos para que os cobertores, roupas em geral e acessórios de inverno sejam doados em bom estado e limpos, visto que serão distribuídos para pessoas que realmente precisam. Quanto mais pessoas doarem, mais pessoas serão ajudadas”, frisa.

Para participar é necessário levar as doações até a Prefeitura Municipal ou a Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social (Rua Balduíno Taques, 445).

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.