Prefeitura realiza palestra sobre autismo com a deputada Flávia Francischini

Evento traz à tona questões importantes relacionadas ao autismo e suas implicações na vida das famílias

“Acordei mãe de uma criança autista, e agora?” Este é o tema da palestra com a deputada estadual Flávia Francischini, que será realizada no próximo dia 26, no Teatro Ópera, a partir das 16h. A realização é da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação de Assistência Social e da Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social.

A prefeita Elizabeth Schmidt comenta que a palestra trará uma abordagem sensível e esclarecedora sobre a maternidade atípica, trazendo à tona questões importantes relacionadas ao autismo e suas implicações na vida das famílias. “Será uma oportunidade valiosa para discutir e compreender melhor esse transtorno que afeta tantas crianças e suas famílias ao redor do mundo. O testemunho e notório conhecimento da deputada Flávia Francischini tornará o evento ainda mais rico em informações sobre o tema”, diz Elizabeth.

A prefeita ressalta a importância do evento para a cidade de Ponta Grossa. “É fundamental que promovamos palestras e eventos como este, que visam trazer conhecimento e informação sobre o autismo. Dessa forma poderemos desenvolver uma sociedade mais inclusiva e acolhedora para todas as crianças, independentemente de suas características”, afirma a prefeita Elizabeth.

A palestra contará com a emissão de certificado de participação, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo formulário no link: https://forms.gle/YXDYBynQCJou1f1J9.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.