Operário volta aos treinamentos visando o jogo de volta da semifinal

O técnico Rafael Guanaes terá uma semana para preparar o Fantasma visando o segundo jogo da semi.

O elenco do Operário Ferroviário se reapresentou na tarde desta terça-feira (19) no Estádio Germano Kruger.

Exceto Raphael Lucas, tratando de uma pubalgia e Felipe Garcia com estiramento muscular, no Departamento Médico, os demais estão todos a disposição do treinador Raphael Guanaes. Jacy que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo do Germano Kruger no último sábado está fora da partida decisiva na Arena da Baixada no próximo dia 27.

Para se classificar para a grande final do Campeonato Paranaense, o Operário vai precisar vencer o Athletico por dois gols de diferença. Uma vitória simples por 1×0 leva a decisão para a disputa dos pênaltis.

Em entrevista coletiva após a derrota no jogo de ida, o treinador Raphael Guanaes reconheceu a superioridade do adversário no segundo tempo, mas não jogou a toalha declarando que o Operário vai a capital do estado buscar a classificação. Segundo Guanaes, agora com um tempo maior para treinamento, cerca de dez dias, a equipe poderá desenvolver treinamentos táticos e bola parada que podem decidir o jogo. Ele reconhece a dificuldade que o Operário terá, mas, vê qualidades no elenco como um todo para reverter a vantagem do Athletico.

A partida de volta está marcada para a próxima quarta feira (27), às 20 horas na Arena da Baixada que deve receber um grande público para a partida que define um dos finalistas do Campeonato Paranaense desta temporada.

  • Diomar Guimarães, colunista de esportes.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.