Operação prende criminosos acusados de torturar idosos durante roubo na região
Durante esta semana, a Polícia Civil de Teixeira Soares e Fernandes Pinheiro, com o apoio da Polícia Militar e Delegacias das cidades de Irati e Rebouças, realizou a ‘Operação Sentinela’ em resposta a um roubo ocorrido na zona rural de Fernandes Pinheiro/PR contra um casal de idosos em fevereiro deste ano.
No crime, as vítimas foram ameaçadas repetidamente pelos autores, sendo que uma delas foi torturada. As autoridades policiais, em conjunto com a Agência de Inteligência da Polícia Militar, iniciaram investigações para identificar os envolvidos, que também são suspeitos de outros crimes na região. A Autoridade Policial representou ao Poder Judiciário pela prisão dos autores.
Com os mandados expedidos, a Polícia Civil, junto com as Delegacias de Teixeira Soares, Irati e Rebouças, e o apoio da Agência de Inteligência da Polícia Militar e Patrulha Rural, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão no Povoado de Barro Branco em Rebouças. Os autores, no entanto, não foram encontrados e foram descobertos foragidos.
Após descobrirem que os suspeitos estavam em Curitiba, a Polícia Militar da capital foi acionada e, em conjunto com a equipe da Polícia Civil de Teixeira Soares, realizou um rastreamento incessante. Os foragidos foram finalmente localizados pela Patrulha Rural, presos e encaminhados à cadeia pública.
A Polícia Civil continuará as investigações para responsabilizar os envolvidos nos crimes.