Operário perde para o Athletico e se complica no Campeonato Paranaense

O atacante Felipe Augusto fez o gol do Operário.

Debaixo de um forte calor e um público de 7500 pessoas, o Operário Ferroviário foi derrotado no Germano Kruger pelo Athletico PR por 2×1 em partida válida pela Semifinal do Campeonato Paranaense, partida de ida.

O Operário fez um ótimo primeiro tempo, tanto que saiu na frente com um golaço marcado por Felipe Augusto logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Fez o gol e poderia até ter ampliado a vantagem que foram desperdiçadas pelo alvinegro.

No final da etapa inicial um lance que mudou o jogo. Em um lance. Pênalti totalmente desnecessário de Índio em Erick que Fernandinho converteu e empatou o jogo.

As mudanças feitas pelo técnico Cuca surtiram efeito e o Athletico PR dominou o segundo tempo, pressionou o tempo todo até que aos 45 minutos Pablo recebeu livre em posição legal entre os zagueiros matou no peito e fuzilou Rafael Santos fazendo o gol da vitória rubro negra por 2×1.

Com a vitória o Athletico da um grande passo para ir a final. O jogo de volta será realizado na Arena da Baixada, dia 27 de março.

Para ir a final, o Operário precisa vencer. Vencendo por 1×0, a vaga para final será decidida nos pênaltis. Vitória por diferença superior a um gol, o Operário se classifica. Já o Athletico um empate basta para levar o Athletico a final do Campeonato Paranaense.

Operário formou com Rafael Santos, Sávio, Joseph, William Machado e Pará( Lucas Hipólito, Índio ( Guilherme Pira), Jacy e Neto Paraíba ( Vinícius Diniz), Felipe Augusto ( Marcelo Cirino), Ronaldo e Maxell ( Filipe Claudino.

Athletico com Bento, Madson ( Léo Godoy), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Felipinho (Lucas Esquival), Fernandinho ( Hugo Moura), Erick, Christian e Zapelli ( Julimar), Canobio e Mastriani (Pablo).

Renda R$ 360.432,50
Público Pagante 7205
Público Total 7409

Arbitragem de Lucas Paulo Torezin
Assistente 1 Ivan Carlos Bohn
Assistente 2 Luís Henrique Campanhoni Amadori
Árbitro de Vídeo Paulo Roberto Alves Junior

  • Diomar Guimarães, colunista de Esportes.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.