Funcionários municipais recebem antecipação do 13º salário

Pagamento de 50% do salário será no dia 12 de julho

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa vai realizar no dia 12 de julho a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário de 2024 para todos os servidores municipais. O pagamento soma cerca de R$ 15,5 milhões, referentes a 50% do benefício.
Para a prefeita Elizabeth Schmidt, a antecipação é de grande importância para os servidores, pois representa uma importante injeção de recursos na economia local tanto com aumento no consumo, mas também no pagamento de dívidas. “Pelo quarto ano conseguimos antecipar o pagamento de 50% do 13º salário para todos os servidores, estamos valorizando aqueles que mantêm todos os serviços públicos oferecidos a população, e ao mesmo possibilitando o aquecimento da economia local”, diz.
O secretário municipal da Fazenda, Cláudio Grokoviski, afirma que é realizado um planejamento e provisionamento dos recursos públicos com controle de gastos, não sendo gasto mais do que é arrecadado. Por isso, segundo Grokoviski, é possível efetuar tal adiantamento . “Atuamos com programas que incentivam o pagamento de tributos e inteligência fiscal, alinhado ao correto investimento dos recursos, o resultado é o servidor público valorizado e com pagamento em dia”, finaliza Grokoviski.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.