ESPM expande atuação para o Paraná

Ponta Grossa terá um polo da Escola Superior de Propaganda e Marketing

O governador em exercício Darci Piana participou na noite desta quarta-feira (10), em Curitiba, do lançamento da expansão da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) para o Paraná. Além da Capital, a instituição, que é uma referência em marketing e negócios, prevê ter polos em Londrina, Maringá, Cascavel e Ponta Grossa.

A chegada da ESPM ao Estado reforça o momento de crescimento econômico do Estado e o dinamismo do ecossistema local para novos investimentos. “Muitas empresas estão vindo para o Paraná, com negócios diferentes, especialmente ligados à inovação. São companhias que acreditam no nosso Estado e se sentem seguras para fazer seus investimentos pensando no longo prazo. A vinda da ESPM para o Paraná é um exemplo disso”, afirmou Darci Piana.

Em 2023, o PIB do Paraná cresceu o dobro da média nacional, com um avanço de 5,8%. Boa parte deste avanço se deve ao bom ambiente de negócios, que tem atraído investimentos privados em todas as regiões do Estado, em diversos setores e atividades econômicas.

“A economia paranaense está muito pujante e nós precisamos preparar os jovens, os executivos e talentos locais para a nova economia e para as mudanças que estão acontecendo”, afirmou o parceiro regional da ESPM no Paraná, Zaki Akel Sobrinho.

A escolha pelo Paraná para a expansão da atuação acadêmica da ESPM se baseou em um mapeamento feito pela instituição, que apontou o Estado como uma praça promissora em diferentes áreas. “Nós temos uma economia muito diversa, com um agronegócio muito forte, uma indústria de muita qualidade e um setor de serviços espetacular”, disse Akel Sobrinho.

ESCOLA DE NEGÓCIOS – O projeto educacional da instituição será baseado no conceito de aprendizado constante, que oferece cursos de pós-graduação, atualização e extensão para estudantes ou profissionais que queiram se atualizar ou prosperar na carreira, com foco principalmente nas áreas de agronegócio, marketing, branding, comunicação, negócios e inovação.

A ESPM vai iniciar sua atuação no Estado com três cursos de curta duração e com um master. Os cursos de extensão serão presenciais, em Curitiba, com as temáticas de Inteligência Artificial Total, Inovação Ágil e Gestão de Trade Marketing. Já o curso de pós-graduação será em Business, Marketing e Inovação, ofertado em modelo híbrido.

Nos polos pelo Interior do Estado, os cursos ofertados serão definidos conforme a vocação de cada região. “Em Cascavel, por exemplo, o que nos pediram é algo relacionado a marketing voltado para o agronegócio. Em Ponta Grossa há um interesse maior para o varejo. Então vamos formular uma programação conforme o interesse de cada região”, explicou Zaki Akel Sobrinho.

ESPM – A ESPM é uma escola de negócios focada nas áreas de comunicação, marketing, consumo, administração, economia criativa e tecnologia.

Em todo o Brasil, a instituição tem mais de 12 mil alunos de graduação e pós-graduação, com sedes em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, além de unidades regionais em Florianópolis, Chapecó, Goiânia e Salvador.

PRESENÇAS – Estiveram presentes no lançamento da expansão da instituição no Paraná o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona; o presidente acadêmico da ESPM, Tatsuo Iwata; o diretor de novos negócios da ESPM, Genaro Galli; e o diretor de Marketing da ESPM, Fernando Cesário.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.