Vencer fora de casa, mais um desafio do Ponta Grossa Basquete na Liga Nacional

Princesinas comemoraram a primeira vitória e agora buscam o triunfo longe da torcida

A inédita vitória do Ponta Grossa Basquete/Curso ASB na Liga Nacional de Basquetebol Feminino foi intensamente comemorada pela equipe princesina, que já iniciou a sua preparação para o próximo desafio, na sexta-feira (26), quando terá pela frente o UNISOCIESC/Blumenau, em Santa Catarina.

Se o Catanduva foi um adversário difícil, com as equipes se alternando no comando do placar, que ao final mostrou a vantagem princesinha de 64×59, o confronto em Blumenau vai exigir ainda mais do time ponta-grossense. No primeiro turno as catarinenses venceram por 77×40 em pleno Borell du Vernay, mas é preciso lembrar que foi a estreia das princesinas na competição e desde então o time se reforçou e ganhou entrosamento com a sequência dos treinamentos e jogos.

No sábado os principais destaques ficaram por conta armadora Manuela Ríos, a cestinha com 26 pontos, além de sete assistências; e a pivô Nadia Colhado, com 17 pontos e 14 rebotes, retornando depois de ter disputado apenas a partida estreia na Liga, justamente contra a equipe blumenauense.

Na segunda-feira Blumenau venceu Catanduva, em Santa Catarina, por 87×56, quebrando um tabu ao vencer em seus domínios e subindo para a quarta colocação provisória.

Texto – Danilo Kravchychyn

Foto – Giovani Baccin/LDPG

1 comentário em “Vencer fora de casa, mais um desafio do Ponta Grossa Basquete na Liga Nacional

  1. Boa matéria, faz hora qnao tínhamos notícia de outros esportes de Ponta Grossa, e agora como nos velhos tempos com o Danilo,vamos ficar mais interagimos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.