Polícia Civil prende suspeito de extorsão mediante sequestro de veterinário em Ponta Grossa
Na madrugada desta terça-feira (23), uma operação realizada pela Polícia Civil no bairro Ouro Verde, em Ponta Grossa, resultou na prisão do principal suspeito de praticar um crime de extorsão mediante sequestro contra um médico veterinário na cidade.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, no dia 07 de março deste ano, o veterinário foi atraído até uma residência no bairro Ouro Verde sob o pretexto de atender um animal doente. No entanto, ao chegar ao local, foi surpreendido por dois criminosos armados, que exigiram transferência de valores via Pix.
Posteriormente, os criminosos entraram em contato com a esposa do médico e exigiram a quantia de R$ 20 mil como condição para liberá-lo. Diante da impossibilidade de obter o valor solicitado, os sequestradores levaram a vítima até as proximidades da chácara Sozim, ameaçando executá-lo. O veterinário foi libertado e conseguiu buscar ajuda com moradores locais.
Após uma investigação complexa, conduzida pela equipe do Setor Operacional da 13ª Subdivisão de Polícia (SDP) e com o apoio do Grupo Tigre, o principal suspeito de planejar o crime foi identificado. O homem, de 35 anos, já era procurado pela justiça por fugir do sistema prisional.
A prisão do suspeito ocorreu nesta manhã, com a participação de policiais civis da 13º SDP, do Grupo Tigre e guardas municipais dos GOC e GETAM da GCM.
O indivíduo detido possui um extenso histórico criminal, incluindo crimes violentos, como a tentativa de latrocínio que deixou o vereador Felipe Passos paraplégico em janeiro de 2013.
As autoridades continuam em busca dos demais envolvidos no crime. Os suspeitos poderão responder pelos crimes de extorsão e extorsão mediante sequestro, cujas penas somadas podem ultrapassar 30 anos de reclusão.