SESC inaugura hotel fazenda em Cascavel

Governador Ratinho Junior destaca a importância do setor turístico paranaense

A comunidade comerciária do Paraná tem mais uma opção de lazer. O Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná inaugurou um marco em sua trajetória de expansão: o Sesc Cascavel Hotel Fazenda. Localizado em uma área de mais de um milhão de metros quadrados, o novo hotel promete ser um refúgio rural de excelência.

Durante a cerimônia de inauguração o governador Carlos Massa Ratinho Junior falou do potencial turístico do Paraná e da importância da atividade para o fortalecimento da economia regional do Estado. “O Paraná hoje oferece uma gama muito grande de opções e atrações turísticas, desde turismo de natureza até turismo de negócios, passando por várias atividades diferentes que geram emprego e movimentam a economia”, disse ele. “Por isso é muito importante que tenhamos empreendimentos que fortaleçam esta estrutura e reforcem esta vocação que temos em todas as regiões do Estado.”

Anfitrião do evento, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do Estado, Darci Piana, destacou a importância do novo hotel fazenda. “Fico muito feliz e agradecido por poder entregar uma obra desse porte para a cidade de Cascavel e a Região Oeste, beneficiando os trabalhadores do comércio, comerciantes e o público com uma infraestrutura completa de lazer para dias de descanso e para as férias. A obra feita com muito planejamento e cuidado na preservação do meio ambiente. Temos uma área de Reserva Legal que, além de guardar exemplares únicos das nossas florestas, será um deleite aos olhos e à alma dos nossos visitantes e hóspedes.”

Situado estrategicamente na BR-277, Km 568, ao lado da praça de pedágio, o Sesc Cascavel Hotel Fazenda oferece uma infraestrutura impressionante com mais de 16.780,7 m² de área construída. O edifício principal dispõe de 60 apartamentos, além de um parque aquático que inclui piscina infantil, piscina com hidromassagem e borda infinita, além de uma lanchonete. Outros dez chalés fazem parte do empreendimento, que poderá hospedar até 208 pessoas simultaneamente.

De janeiro a abril de 2024, o turismo paranaense cresceu 5,3% de acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Das 12 regiões pesquisadas pelo órgão, o Estado teve o quarto maior aumento do País, atrás apenas da Bahia (12%), Minas Gerais (9,1%) e Pernambuco (5,4%). “Este é um resultado muito importante, porque o turismo movimenta, principalmente, o setor de serviços, que é o que mais emprega. Quase metade dos empregos formais do Estado estão relacionados aos serviços, e muitos deles são diretamente impactados pelo crescimento do turismo”, disse o governador.

De acordo com dados do Caged de janeiro a abril de 2024, o setor de serviços é responsável pelo estoque de quase 1,4 milhão de empregos com carteira assinada no Paraná. Deste total, cerca de 140 mil empregos são relacionados às atividades de serviços de alimentação e alojamentos.

Estiveram presentes no evento o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e do Turismo, Márcio Nunes; os deputados estaduais Gugu Bueno, Márcio Pacheco e Batatinha; o diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin; o diretor-geral do Departamento Nacional do Sesc, José Carlos Cirilo; e demais autoridades.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.