Ponta-grossenses alegam golpe em suposta plataforma de investimentos

Centenas de moradores de Ponta Grossa relatam perdas financeiras significativas após investirem em uma plataforma digital supostamente ligada ao grupo de entretenimento e streaming HBO. Os investidores foram atraídos pela promessa de rendimentos superiores aos oferecidos pelo mercado financeiro.

Inicialmente, alguns usuários conseguiram realizar saques e retirar parte do dinheiro investido. No entanto, desde a última sexta-feira (28), os saques foram interrompidos. O representante legal da plataforma informou que a mesma estava em manutenção e que os valores estariam disponíveis em até 72 horas. O prazo expirou, os valores não foram liberados, a plataforma se tornou inacessível e os saldos dos investimentos dos usuários aparecem zerados. Além disso, o representante, um empresário de Ponta Grossa, não responde às tentativas de contato.

Uma das usuárias, que prefere não ser identificada, compartilhou sua experiência. Ela explicou que se cadastrou na plataforma por indicação de uma amiga que relatava lucros de R$ 1,5 mil por semana. A plataforma, apresentada como marketing multinível, utilizava uma inteligência artificial para impulsionar bilhetes de filmes da HBO, prometendo um retorno de 2,2% ao dia.

A Polícia Civil foi acionada por algumas das vítimas que registraram boletins de ocorrência. O delegado Gabriel Munhoz, responsável pelo setor de Estelionato na 13ª SDP de Ponta Grossa, confirmou que está recebendo diversas informações sobre o caso e orienta as vítimas a procurarem a delegacia para fornecer mais detalhes. No Brasil, a prática de pirâmide financeira é crime, com pena de até oito anos de reclusão.

1 comentário em “Ponta-grossenses alegam golpe em suposta plataforma de investimentos

  1. Mais de 500 pessoas caíram no golpe em Campina do Simão-PR, faziam eventos no nome do HBO, lugar pequeno pessoas mais idosas caíram no golpe. Faziam palestra onde o palestrante era chamado de Cleidemar, juntamente com sua esposa Jandi, o casal tendo filhos, o mais novo de 16 anos estava dando palestra sobre o HBO onde é uma pirâmide, moram de ponta grossa donos do restaurante cantinho alemão. Eu mesma me cadastrei no site, mais com um valor baixo me alertaram e saí. O rapaz filho do casal que me indicou para entrar.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.