BRASILEIRO SÉRIE B CHEGA A 1/3 MOSTRANDO GRANDE EQUILÍBRIO

Rafael Guanaes tem grandes desafios no comando do Fantasma em julho

Diomar Guimarães é o colunista do Operário Ferroviário no PG em Destaque

O Campeonato Brasileiro da Série B terminou a décima quarta rodada, 1/3 da competição, mostrando um equilíbrio muito grande.
Sete dos dez jogos terminaram empatados em 1×1. Apenas Ceará, Santos e Goiás venceram os seus jogos.
A diferença do líder Avaí, que tem 23 pontos, para o décimo segundo colocado, que é o Botafogo SP, é de apenas seis pontos.
O Operário acabou perdendo uma posição na tábua de classificação. De terceiro caiu para a quarta colocação com 22 pontos, mesma pontuação de Santos e América MG, segundo e terceiro colocados.
O que vemos, sem dúvida, é a Série B mais equilibrada dos últimos tempos e o Operário se mantém entre os quatro primeiros desde a décima primeira rodada.
A sequência do alvinegro neste mês de julho é muito difícil e a equipe terá que manter uma regularidade em relação aos jogos anteriores, buscando pontos que poderão ao final do mês consolidar o Fantasma entre os quatro melhores ou se manter perto dos concorrentes ao acesso.
América MG fora, Goiás em casa, Sport fora, Novorizontino em casa e Mirassol fora.
Sem dúvida uma sequência muito difícil, que pode fazer o Operário perder posições na tabela, ou então mostrar que o Operário pode ser candidato ao acesso, caso o time consiga somar oito pontos em doze que vai disputar, tendo ainda o CRB em casa na última rodada do primeiro turno.
No mês de julho o Operário terá ainda no dia 13, o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Grêmio RS.
O início da sequência será no próximo sábado pela manhã, às 11 horas, em Belo Horizonte contra o América em um confronto dentro do G4.
Que venha o mês de julho e com ele as vitórias que o Operário precisa para se manter entre os quatro primeiros.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.