Ponta Grossa terá três equipes na Macrorregional dos 66º JAPs

Basquete feminino, voleibol e handebol masculinos disputarão a Série Ouro em Guaratuba

A Fase Regional dos 66º Jogos Abertos do Paraná (JAPs) chegou ao fim no domingo (30) e definiu os classificados para a Fase Macrorregional, que acontece entre 29 de agosto e 1º de setembro em Guaratuba, Cornélio Procópio, Engenheiro Beltrão e Medianeira.

Ponta Grossa disputou a Regional em Imbituva, conquistando os títulos e assegurando as vagas da Série Ouro no voleibol e handebol masculinos, além do basquetebol feminino, que teve apenas as princesinas inscritas.

Promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte, os JAPs contam com o apoio das prefeituras dos municípios-sede: Campo Largo, Imbituva, Ribeirão do Pinhal, Porecatu, Terra Rica, Loanda, Goioerê, Guaraniaçu, Chopinzinho, Laranjeiras do Sul, Marechal Cândido Rondon e Borrazópolis. A etapa envolveu mais de 12,1 mil atletas e equipes de 251 municípios.

O supervisor regional do JAPs, Richarde Salvador, diz que nesse ano a novidade são as séries Ouro e Prata. “Os municípios campeões da fase regional participam da série Ouro, enquanto os vice-campeões regionais vão disputar a série Prata”, explica.

As equipes vice-campeãs também disputarão a Fase Macrorregional, mas seguindo para a disputa da série Prata, nos mesmos locais e datas que a série Ouro. A final está marcada para acontecer em dois fins de semana no mês de novembro (21 a 24 e 28 a 30), em Apucarana.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.