Ponta Grossa sedia o 3º Encontro de Cultura do Interior do Paraná

Ministra da Cultura Margareth Menezes estará em Ponta Grossa na sexta-feira

A partir da quinta-feira (20) Ponta Grossa estará recebendo o 3º Encontro de Cultura do Interior do Paraná. Durante três dias gestores discutirão questões relacionadas ao segmento cultural. A realização é da Rede de Cultura do Interior do Paraná (RECIP), AMCG Cultura e Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura. O evento conta ainda com apoio da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná e Ministério da Cultura.
O encontro contará, ainda, com a presença da ministra da Cultura, Margareth Menezes, e do presidente da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, Aliel Machado, na sexta-feira, a partir das 9 horas, no Cine-Teatro Ópera. O objetivo do Encontro, de acordo com os organizadores, é unir esforços em prol do fortalecimento cultural e artístico dos pequenos municípios do Paraná, através do intercâmbio
de informações e da comunhão de objetivos comuns.

O secretário municipal de Cultura de Ponta Grossa e coordenador da AMCG Cultura, Alberto Portugal, explica que o encontro busca o fortalecimento das políticas públicas de cultura. Para isso, durante os três dias, os gestores vão discutir e aprimorar conhecimentos e práticas na gestão, além de trocar informações sobre o que cada um vem fazendo em seus municípios e regiões.

Além da programação oficial, no sábado, o Museu Municipal Aristides Sposito
estará com a exposição “Bianchi em Branco e Preto”, das 11h às 14 horas; na Concha
Acústica, haverá oficina de artesanato em palha, um patrimônio cultural de Ponta Grossa, das 10h ao meio-dia; a galeria do Ponto Azul estará aberta com a exposição
“Revivências” de Zunir Andrade, durante todo o dia; e o Cine-Teatro Ópera oferecerá
visita guiada com análise técnica do teatro, das 14h às 16horas. Durante os três dias de encontro, também haverá Feira Pop especial, com venda de artes.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.