Ponta Grossa disputa a Regional dos 66º Jogos Abertos do Paraná em Imbituva

Equipes princesinas participam do futsal feminino, voleibol masculino e no handebol masculino e feminino

Com Ponta Grossa competindo em Imbituva, foi iniciada nesta quinta-feira (20) a Fase Regional dos 66º Jogos Abertos do Paraná (JAPs), com a participação de mais de 12,1 mil atletas inscritos na edição 2024, número acima dos 11,8 mil de 2023, envolvendo equipes de 251 cidades – 62,9% dos 399 municípios paranaenses.

Promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte (SEES), os JAPs contam com o apoio das prefeituras dos municípios-sede da Regional: Campo Largo, Imbituva, Ribeirão do Pinhal, Porecatu, Terra Rica, Loanda, Goioerê, Guaraniaçu, Chopinzinho, Laranjeiras do Sul, Marechal Cândido Rondon e Borrazópolis.

Somando o comitê organizador e as equipes de arbitragem, o número de participantes supera 13.500 mil pessoas. “É a maior competição multiesportiva adulta realizada no Paraná, evidenciando o desenvolvimento do esporte, que se inicia com os Jogos Escolares na formação esportiva, segue com os Jogos da Juventude no encaminhamento ao alto rendimento, chegando aos Jogos Abertos, finalizando a cadeia do esporte nas competições”, complementa o diretor de esportes da SEES, Cristiano Barros D’El Rei.

Nesta primeira regional, seis modalidades estão sendo disputadas: vôlei, handebol, bolão, bocha, futsal e basquete. A segunda fase da regional será entre os dias 27 e 30 de junho, concluindo a competição nos mesmos locais.

A etapa regional define os classificados para a fase macrorregional, que acontece entre 29 de agosto e 1º de setembro em Guaratuba, Cornélio Procópio, Engenheiro Beltrão e Medianeira. A final está marcada para acontecer em dois finais de semana no mês de novembro (21 a 24 e 28 a 30), em Apucarana, no Vale do Ivaí.

Ponta Grossa

No futsal feminino Ponta Grossa está no grupo A com Imbituva, Ipiranga e Imbaú, enquanto o grupo B tem Prudentópolis, Tibagi, Carambeí e Castro.

As princesinas enfrentam Imbaú nesta sexta-feira, às 13h30, no Ginásio da Escola Municipal Maria Olívia Alves Pontarolo. No sábado, às 1h30, jogam Ponta Grossa x Ipiranga. E no domingo, às 14h Ponta Grossa joga com as donas da casa, Imbituva. Se conseguir a vaga segue para as semifinais, entre os dias 27 e 30.

O handebol ponta-grosssense participa dos torneios masculino e feminino, que têm apenas quatro equipes cada, com todas se enfrentando em grupo único. Assim, as disputas estão previstas para o segundo final de semana da Regional.

No handebol feminino Ponta Grossa vai enfrentar Palmeira, Castro e Telêmaco Borba.

Pelo handebol masculino Ponta Grossa tem pela frente Castro, Telêmaco Borba e Palmeira.

E no voleibol masculino são três os grupos da primeira fase, com Ponta Grossa figurando no A, ao lado de Telêmaco Borba e Palmeira. No B estão Prudentópolis, Carambeí, Castro e Ipiranga. E o C tem Tibagi, Imbituva, Porto Amazonas e Ibaiti.

A estreia ponta-grossense está confirmada para o sábado, no Colégio Santo Antonio, às 16 horas, diante de Palmeira. E no domingo, às 14h30, jogam Ponta Grossa x Telêmaco Borba.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.