Ponta Grossa participa do Make Music Day Brasil

Recitais de piano, bandas e artistas ponta-grossenses integram a maior mobilização global da música

Nesta sexta-feira (21) acontece um movimento com apresentações em mais de 120 países e 1mil cidades, com Ponta Grossa participando desta que é considerada a maior mobilização global da música, o Make Music Day.

Nas escolas da Rede Municipal, alunos e professores estarão envolvidos em atividades diversas. Nas quadras e pátios haverá danças, músicas folclóricas ( festas juninas) e cantigas de roda, com aparelhos de som e instrumentos musicais diversos. Serão realizadas oficinas, com instrumentos artesanais feitos com
com tampinhas de garrafas e os mais diversos materiais recicláveis.

No Proex da UEPG (Praça Marechal Floriano Peixoto), às 10 horas, acontece um recital de piano com interpretação das professoras Viviane Nascente Silva e Suelen Ribeiro Galdino e da aluna Jéssica Fabiane da Silva, com as músicas “Qui nem jiló”, “Oceano”, “Tocando em frente”, “Hallelujah”, “Carinhoso” e “Você”.
Na APAE (Jardim Carvalho), estará se apresentando a Banda Affinitas Show, formada por alunos da APAE.

A Banda Casa Cantante estará às 8h30 na Escola Kamal Tebcherani (Jardim Esplanada) e às 10h30 n Escola Sebastião Santos e Silva (Santa Mônica).

O Conservatório Maestro Paulino Martins Alves fará diversas apresentações com seus alunos e professores.
E Veronika Maria apresentará música autoral às 16 horas, nas redes sociais, nos links Instagram@veronikamaria.ofc e Facebook/veronikamariaoficial.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.