Ponta Grossa Basquete enfrenta Blumenau em busca da segunda vitória consecutiva

Equipe princesina desencantou diante do Catanduva e vai a Blumenau para confirmar a reação na Liga Nacional

Após uma grande vitória em seus domínios, o Ponta Grossa Basquete/Curso ASB entra em quadra nesta sexta-feira (26), às 19h, para buscar sua segunda vitória consecutiva na LBF Caixa 2024. Dessa vez, o desafio é fora de casa contra o UNISOCIESC/Blumenau no Ginásio “Galegão” na cidade catarinense. A torcida paranaense poderá acompanhar a partida ao vivo pelo canal do UOL Esporte no YouTube.

As duas equipes chegarão neste confronto em um momento positivo. O time da Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG) voltará a atuar após conquistar a primeira vitória de um time paranaense na história da Liga de Basquete Feminina. Por outro lado, o Blumenau tem retrospecto de três vitórias nos últimos quatro jogos e quer se consolidar na zona de playoffs.

O técnico Milos Alexander cita fatores defensivos que foram positivos no triunfo contra o Catanduva, que devem ser mantidos no jogo contra Blumenau: “O número de rebotes defensivos foi muito bom e isso vinha sido um problema, a volta da Nadia e o bom desempenho defensivo da Karina e da Wanessa foram fatores importantes nesse quesito. Também estávamos cedendo muitas bolas de segunda chance e conseguimos corrigir isso. Esses são pontos importantes que devemos manter para buscar mais uma vitória no campeonato”, analisa o treinador, que poderá contar mais uma vez com a pivô Nadia Colhado (foto), que ultrapassou a marca de 1500 pontos e 50 tocos em sua história da elite do basquete feminino brasileiro, logo na partida em que voltou de lesão que a deixou fora das quadras por 11 jogos.

Sem esconder a alegria por voltar ao time, Nadia falou sobre como a sua volta colaborou para esse resultado positivo coletivo. “Estávamos próximas da vitória há alguns jogos e a minha volta foi importante para trazer mais uma opção ao time, além de poder contribuir com a minha experiência e passar um pouco de confiança para as meninas”, analisa a atleta.
Mais duas atletas podem alcançar bons índices individuais no duelo contra o Blumenau. É o caso da pivô Karina, que já chegou a marca de 1400 rebotes e agora poderá alcançar o número de 1400 pontos somando suas 11 temporadas na LBF. E Manuela Rios, que está no Top 5 do campeonato em pontos, assistências e bolas recuperadas por jogo, está a apenas 5 pontos de chegar a marca de 200 nesta temporada. Além delas, a armadora Julia Letty precisa de apenas 2 pontos para atingir 100 nesta edição da LBF.
O Ponta Grossa Basquete é um projeto da Liga Desportiva de Ponta Grossa e conta com o patrocínio do Curso ASB, UniSecal, Laboratório Oscar Pereira e Prefeitura Municipal de Ponta Grossa – através da Secretaria Municipal de Esportes. A equipe também tem o apoio das Lojas MM, Panificadora da Maria, Clínica Ponta-grossense de Fraturas, Restaurante Raffinato, Imaginaruim Ponta Grossa, PG Multipack, Primed Health Care e Academia Smart Fit.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.