Polícia Civil conclui investigações sobre caso Geovana

A Polícia Civil anunciou na manhã desta quarta-feira (19) a conclusão das investigações sobre o homicídio de Geovana dos Santos Wilczeski. Três suspeitos foram indiciados pelo crime, ocorrido em 22 de abril.

Os indiciados enfrentam acusações de homicídio qualificado por motivo fútil, impossibilidade de defesa da vítima e por se tratar de uma menor de quatorze anos. Além disso, foram indiciados por sete tentativas de homicídio, relacionadas a outros adultos e crianças presentes no local. Conforme o relatório da Autoridade Policial, “mesmo verificando que no local havia diversas pessoas, inclusive crianças, os investigados prosseguiram na trama delitiva, desferindo diversos disparos de arma de fogo em direção ao estabelecimento, assumindo o risco de atingir as demais pessoas que ali estavam”.

A investigação apurou que, no dia 22 de abril, um indivíduo na garupa de uma motocicleta disparou várias vezes em direção a uma loja de conveniência, tentando matar um homem presente no local. Geovana, de 10 anos, foi atingida na cabeça e morreu. A motivação do crime estaria ligada a um desentendimento entre os suspeitos e o homem alvo dos disparos, ocorrido anteriormente.

Um dos suspeitos, Douglas Daniel Ferreira Ribas, conhecido como “Duda”, ainda está foragido. A Polícia Civil pediu a conversão das prisões temporárias dos indiciados em preventivas. O caso agora está nas mãos do Ministério Público, que avaliará a apresentação da denúncia.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.