PG realiza blitz de combate à violência contra a pessoa idosa

Junho Violeta alerta para a necessidade de garantir o respeito e a dignidade aos idosos

Uma blitz de sensibilização ao Junho Violeta, de combate à violência contra a pessoa idosa, foi realizada na tarde desta sexta-feira (14), ao lado do Terminal Central e no Calçadão da Rua Coronel Cláudio , promovida pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Ponta Grossa (CMDPI).

A secretária da Família e do Desenvolvimento Social informa que o mês é conhecido como Junho Violeta, com Ponta Grossa se mobilizando para chamar a atenção da sociedade para a importância de garantir o respeito e a dignidade aos idosos. O dia 15 de junho é o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

“A violência contra os idosos é uma triste realidade que assola não só Ponta Grossa. Infelizmente, muitos idosos são vítimas de maus-tratos físicos, psicológicos, abandono e negligência. Por isso, é fundamental que a sociedade se una para combater essa violência e garantir que os idosos tenham uma vida digna e livre de situações de violência. Por isso, a importância da blitz”, disse Tatyana.

A Prefeitura, por meio da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS II), realizou palestras educativas nos Centros de Convivência para Pessoas Idosas (CECON’s), em parceria com a Associação de Amigos da Pessoa Idosa.

“O CREAS II levou informações a respeito das formas de violência como: abandono, negligência, violência psicológica, exploração financeira, para que todos tenham conhecimento, tendo em vista que o estatuto é de 2003, que está prestes a completar 21 anos, buscando levar informação às pessoas idosas saberem se estão sofrendo violência, e onde e como denunciar”, disse Tatyana, que também é presidente da FASPG.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.