Operáro vence em MG, passa a terceira fase da Copa do Brasil e embolsa pix de R$ 2 milhões

O atacante Maxuell fez o segundo gol do Operário em Minas Gerais. Foto: André Johnson.

O Operário Ferroviário venceu o Vila Nova, na noite desta quinta-feira (7) em Nova Lima-MG, por 2×0, e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil, de forma inédita. Nas edições anteriores, o Fantasma conseguiu passar, no máximo, para a segunda fase.

Além da vitória e da classificação, o Operário vai embolsar um pix de R$ 2 milhões, que é a premiação que a CBF paga aos clubes que passam desta fase.

O JOGO

O Fantasma abriu o placar com um gol relâmpago. Aos 30 segundos de partida, Pará cruzou e Ronaldo marcou 1×0 para o Operário. Mesmo com o gol, o time alvinegro seguiu em cima do Villa Nova e quase ampliou com chute de Felipe Augusto. Logo na sequência, o lateral Sávio cruzou e Maxwell bateu forte, obrigando o goleiro Glaycon, da equipe mineira, a fazer uma bela defesa. 

A pressão do Fantasma era constante e aos 38’, saiu o segundo gol. Ronaldo entrou livre pelo lado direito após passe de Felipe Augusto e tocou para Maxwell ampliar o marcador. A única boa chegada do time de Nova Lima foi em um lançamento pelo lado esquerdo, mas foi anotado impedimento no lance. 

Na volta para o intervalo, o jogo seguiu da mesma maneira que acabou o primeiro tempo, com o Operário em cima. Maxwell arriscou finalização de fora da área e obrigou o goleiro Glaycon a fazer firme defesa. Na sequência foi a vez de Jacy tentar de cabeça, mas a defesa mineira afastou. 

O Operário ainda teve duas grandes chances de transformar o placar em uma goleada. Aos 34’, Neto Paraíba lançou para Ronaldo, que cara a cara com o goleiro, chutou na trave. Logo na sequência, Ronaldo recebeu de Cássio Gabriel e finalizou perto do gol. O alvinegro seguiu controlando o jogo até o final da partida e fechou o placar em 2×0, garantindo a classificação para a próxima fase.

PARANAENSE

Retornando de Minas Gerais, o grupo de jogadores volta a treinar somente no sábado, se preparando para o jogo de segunda-feira, dia 11, contra o Azuris, pela partida de volta das quartas-de-final do Campeonato Paranaense.

O time do técnico Rafael Guanaes joga às 20h no Estádio Germano Kruger e uma vitória simples garante vaga na semifinal da competição. Se houve novo empate, a disputa vai para os pênaltis.

  • da redação, com informações da FPF.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.