Operário está na semi. E que venha o Athlético!

Lucas Hipólito faz o gol e festeja com a torcida a classificação do Operário. Foto: André Jonsson (OFEC).

Foi uma noite mágica para o torcedor alvinegro. E olha que era uma segunda-feira, mas o estádio estava praticamente lotado. Assim foi a classificação do Operário Ferroviário para a semifinal do Campeonato Paranaense de 2024, na vitória por 1×0 diante do Azuris.

O gol marcado pelo lateral esquerdo Lucas Hipólito não poderia ser diferente, com ingredientes de golaço, em um momento crucial do jogo.

O Operário foi o time que mais procurou o gol e contou com, no mínimo, 3 grandes oportunidades. Ainda no primeiro tempo, Vinicius Diniz bateu cruzado de dentro de área, a bola desviou no goleiro e iria entrar no gol, mas o zagueiro Jonathan tirou para escanteio.

Na segunda etapa, só deu Operário. Aos 18 minutos, Felipe Augusto desviou de cabeça uma cobrança de escanteio e o goleiro Arthur fez grande defesa. Um pouco antes, Ronaldo cabeceou a bola que passou rente a trave direita do goleiro do Azuris.

Porém, aos 39 a redenção. Depois de boa jogada de Guilherme Pira, Lucas Hipólito recebeu fora da área, pelo lado esquerdo, ajeitou a bola e mandou um chute forte que acertou o ângulo do goleiro adversário, que nada pode fazer.

Explosão de alegria no GK para os mais de 5 mil torcedores, dos jogadores e da comissão técnica, e a classificação foi confirmada com o apito do juiz.

AGORA É O ATHLETICO

O adversário do Operário na semifinal é o Athletico Paranaense que venceu o Londrina no final de semana por 6×0. O primeiro jogo será em Ponta Grossa, em partida que ainda deve ser confirmada para o sábado dia 16.

A única vantagem do rubro-negro da Capital, é o segundo jogo em casa, na Arena, onde o Athletico tem sido (quase) um time imbatível. Mas, a torcida está animada para a conquista de um bom resultado já no primeiro jogo no GK para chegar na Capital e surpreender o rubro-negro.

  • da redação.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.