Em Nota Oficial, diretoria do Operário repudia supostos atos racistas no GK

A diretoria do Operário Ferroviário se manifestou, através das Redes Sociais, logo após o jogo contra o Azuris, na noite desta segunda-feira, dia 11. Ocorre que alguns jogadores do time de Pato Branco reclamaram de suposta manifestação racista por conta de alguns torcedores do Operário durante e após o jogo em que o Fantasma venceu por 1×0 e conquistou a vaga na semifinal do Estadual.

OPERÁRIO ESTÁ NA SEMI. E QUE VENHA O ATHLÉTICO!https://pontagrossaemdestaque.com.br/operario-esta-na-semi-e-que-venha-o-athletico/

Na Nota, a diretoria diz ser contrária a qualquer manifestação discriminatória, bem como está colocando todos os recursos a disposição das autoridades para investigar o assunto. Veja o que diz a Nota Oficial da diretoria.

NOTA OFICIAL

O Operário Ferroviário Esporte Clube vem a público reforçar que não compactua com atos de injúria racial ou ofensa de quaisquer natureza.

Atos discriminatórios não representam a torcida, o povo pontagrossense e a identidade de luta do Operário Ferroviário por um mundo mais humano, fraterno e respeitoso.

O clube já colocou todas as imagens das câmeras de segurança à disposição do atleta do Azuriz e do staff do clube visitante, além das autoridades competentes.

Por fim, reforçamos que não mediremos esforços para ajudar na apuração dos fatos com retidão, rigor e responsabilidade e que a luta por respeito em campo e fora dele sempre será a nossa bandeira“.

  • da redação.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.