Operação mira grupo de roubos de cargas nos Campos Gerais

Organização criminosa atuava em Ortigueira

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas desde as primeiras horas desta sexta-feira (5) para cumprir 23 ordens judiciais contra uma organização criminosa ligada a roubos de carga em Ortigueira, na Região Central do Estado. A ação conta com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR).

Cinquenta e oito policiais participam da ação, que tem como objetivo cumprir 11 mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão. 

A investigação iniciada há aproximadamente um ano apurou que a organização criminosa é responsável por mais de 23 delitos de roubos, praticados entre setembro de 2023 e março de 2024.

O delegado João Paulo Martins Barreiro relata que os membros do grupo praticaram os crimes com emprego de arma de fogo. As vítimas eram abordadas no período noturno, enquanto repousavam em postos situados às margens da rodovia BR-376.

“O grupo praticou dezenas de crimes utilizando-se do mesmo modus operandi, por vezes, fotografavam documentos das vítimas e as ameaçavam caso colaborassem com investigações policiais posteriores”, explica.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.