Obras de asfalto do Distrito Industrial estão prestes a ser concluídas

Asfaltamento em 8 quilômetros de via representa investimento superior a R$ 17 milhões

A Prefeitura de Ponta Grossa entra na reta final de um dos contratos de pavimentação do Distrito Industrial. Está em finalização a aplicação da capa asfáltica. São mais de R$ 17 milhões em investimentos obtidos por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) para 8 quilômetros de vias.

A prefeita Elizabeth Schmidt comenta que esta obra é histórica, porque é reivindicada pelos empresários do Distrito Industrial por muitos anos. “Esta gestão entende a importância de pavimentar um dos locais que impulsiona o desenvolvimento de Ponta Grossa, tanto na geração de impostos, mas também na geração de emprego e renda”, disse Elizabeth.

“O Distrito Industrial sofreu por muito tempo com a poeira e lama, mas muito além, caminhões atolando, ruas em más condições pelo tráfego de veículos pesados e poeira nas mercadorias industrializadas, o que gerava prejuízos, em muitos casos, para as empresas. A pavimentação virando realidade no Distrito Industrial demonstra o respeito do Município pelos geradores de riquezas da cidade”, frisou a prefeita.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Infraestrutura, Luiz Henrique Honesko, dos 8 quilômetros previstos em contrato, 7 deles já estão com a capa asfáltica e o restante ficará pronto em breve. “Falta cerca de 1 quilômetro de capa asfáltica para ser colocado na Av. Continental e Rua Anna Scremin. Logo após, serão instalados os passeios e calçadas, bem como a sinalização das vias”, disse Honesko.

Rafael Issa Rickli, presidente do Núcleo das Indústrias de Ponta Grossa (NDI), comenta que após anos de reivindicações as vias do Distrito Industrial agora estão sendo pavimentadas com asfalto e, em breve, receberão também concreto, trazendo melhorias significativas nas condições de acesso e logística para as empresas locais.

“Esta iniciativa não apenas aprimora a acessibilidade e a segurança nas instalações industriais, mas também abre novas perspectivas para o crescimento econômico regional, enquanto melhora a qualidade de vida dos milhares de trabalhadores que transitam por essas vias diariamente”, finaliza Rickli.

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.