LDPG/Ponta Grossa Basquete confirma presença na Liga de Desenvolvimento 2024

Time ponta-grossense Sub-22 tem desafio na principal categoria de base do Brasil

O LDPG/Ponta Grossa Basquete terá mais um desafio importante, com a equipe Sub-22 masculina participando da Liga de Desenvolvimento de Basquete de 2024, a maior competição de base do Brasil, que começará no dia 24 de junho e vai até 31 de agosto.

E o representante dos Campos Gerais não terá vida fácil na competição, tendo como adversários no grupo o atual campeão Paulistano e o Pinheiros, vencedor das quatro edições anteriores.

Um cenário desafiador, mas que o técnico Milos Alexander vê com bons olhos para o amadurecimento do elenco. “Teremos ainda mais duas ou três peças para fechar esse elenco, esperamos ter um pivô mais forte pensando na intensidade da competição. Temos duas pedreiras em nosso grupo, mas sabíamos desse nível alto. A briga é mais pesada, mas é dessa forma que se cresce e que os nossos meninos poderão ganhar casca e maturidade”, afirma.

Um dos jovens atletas é o ala/armador Diogo Tognozzi, que irá para a sua terceira participação no LDB. Diogo destaca o entrosamento que o time vem conquistando nos treinos realizados desde fevereiro para que o plantel esteja preparado para a intensidade da competição. “É um campeonato muito intenso, com muitos jogos seguidos, mas acredito que o nosso time está preparado para esse desafio”, pondera.

Para o vice-presidente da Liga Desportiva de Ponta Grossa, Rodrigo Bulyk, fala da importância da continuidade para a estratégia a longo prazo. A equipe construída é mais jovem, será a base do elenco no Campeonato Paranaense e pretende compor boa parte da estrutura do time no próximo ano. Esse foco no futuro mira um grande objetivo: chegar ao Novo Basquete Brasil (NBB). “O projeto da Liga vem crescendo, estamos com foco na base para no futuro chegar nas grandes competições do país. Estávamos há algum tempo nos preparando e nesse ano conseguimos a vaga. Esse é um passo muito importante visando o futuro do projeto que é chegar ao NBB”, comemora Bulyk.

O estado do Paraná ainda terá mais quatro representantes no certame: Pato Branco, Sociedade Thalia/Coritiba Monsters, Campo Mourão e Maringá.

Com treze equipes inscritas a primeira fase terá duas chaves, com os quatro primeiros de cada lado seguindo para brigar pelo título do campeonato. O LDPG está no grupo A, subdivisão A.1, que sediará seus jogos em São Paulo (SP) nas duas fases iniciais. Na primeira etapa, o A.1 joga entre si. Na segunda etapa, as subdivisões dentro do mesmo grupo se enfrentam. As duas fases classificatórias serão nos meses de junho e julho.

O grupo 1.A, com sede em São Paulo tem Mogi Basquete, Paulistano, Pinheiros, todos de São Paulo, Cruzeiro (MG), Instituto Vida/CETAF (ES) e o LDPG/Ponta Grossa Basquete (PR).

No grupo 2.A, com sede em Brasília estão o UNIFACISA (PB), Bauru Basket (SP),Cerrado Basquete (DF), AEGB Goiânia (GO), Basquete Cearense (CE), BRB/Brasília Basquete/AACB (DF) e Minas Tênis Clube (MG).

A equipe de base do Ponta Grossa Basquete é um projeto da Liga Desportiva de Ponta Grossa e conta com o patrocínio da UniSecal, Laboratório Oscar Pereira, Clínica Ponta-grossense de Fraturas e Prefeitura Municipal de Ponta Grossa – através da Secretaria Municipal de Esportes.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.