O que o anúncio da candidatura de Marcelo Rangel pode mudar no mapa político de PG

O secretário de Estado e deputado estadual Marcelo Rangel, anunciou, na última quarta-feira (28) o desejo de disputar as eleições para a Prefeitura de Ponta Grossa em outubro deste ano.

O anúncio, que já era esperado por algumas pessoas mais próximas ao ex-prefeito, mas causou surpresa nos meios políticos locais, uma vez que Rangel e a prefeita Elizabeth Schmidt, que também disse ter intenção em ser candidata a reeleição, são do mesmo grupo político atualmente.

Rangel, disse eu seu programa na Rádio Mundi FM, que pretende levar seu nome para análise do partido e que deve receber muitas críticas por conta deste desejo.

Mas, o que isto pode mudar no mapa político de Ponta Grossa com este anúncio de Marcelo Rangel?

No momento, ainda é tudo incerto. Na verdade, as palavras de Rangel causaram mais alvoroço de qualquer outra coisa, até porque, como já dissemos, ele e a prefeita Elizabeth são do mesmo grupo político e este debate ainda vai um certo tempo a frente.

Certamente toda esta discussão terá feita dentro do partido, ouvindo as partes envolvidas e as lideranças estaduais, principalmente o Governador Ratinho Júnior, que no final do ano passado disse que o partido apoiaria a reeleição da Prefeita Elizabeth Schmidt.

Fora disto, o que os analistas políticos podem fazer, neste momento, é o exercício de divagação, até porque o partido só pode escolher 1 candidato a prefeito. Então, neste caso, teria que ser um dos dois, ou um deles mudar de partido, se ainda houver tempo para tal.

Fora isto, não se sabe muita coisa. A situação será discutida entre as lideranças dos partidos e avaliada nos próximos meses.

Mas, que o anúncio de Rangel realmente agitou o tabuleiro político da cidade, certamente que sim. Me parece que até a oposição ainda não avaliou a extensão e o alcance das palavras de Rangel.

  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

1 comentário em “O que o anúncio da candidatura de Marcelo Rangel pode mudar no mapa político de PG

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.