“Nadando com Daniel Dias” traz a Ponta Grossa maior nome do esporte paralímpico

Projeto que inicia no dia 3 de junho tem como patrono o principal medalhista brasileiro em paralimpíadas

Com a inspiração do maior medalhista da natação nas Paralimpíadas, Daniel de Faria Dias, a Prefeitura de Ponta Grossa está anunciando para o dia 3 de junho o início das atividades de Projeto “Nadando com Daniel Dias”, voltado para 40 crianças e jovens da comunidade PcD, com idade entre 7 e 17 anos.

Foram 27 as medalhas de Daniel Dias em Paralimpíadas, sendo 14 de ouro, 7 de prata e 6 de bronze. Outros 40 pódios em Mundiais, 31 deles dourados. Nos Jogos Parapan-Americanos, disputou 33 provas e ganhou todas. Uma carreira vitoriosa que inspira os novos nomes da natação paralímpica brasileira. Em Ponta Grossa vai atender crianças e jovens com idade entre 7 e 17 anos e que estejam matriculados em escolas públicas.

Nascido com má-formação de seus membros superiores e inferiores, Daniel Dias recebeu também o “Laureus do Esporte Mundial”, prêmio considerado o “Oscar do esporte”, como melhor atleta paralímpico. Ele venceu três vezes a premiação, único brasileiro a conseguir esse feito. “Para a minha carreira, o fato de eu ter ou não deficiência não é relevante. Eu fui um atleta. E um atleta de alto rendimento. A minha deficiência não me ajudou ou atrapalhou nessa jornada. Eu fico extremamente feliz com esse feito na história do esporte brasileiro e espero inspirar mais atletas também.”

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.