Manuela Rios estabelece recorde de pontos numa partida da LBF 2024

Armadora princesina foi o destaque do Ponta Grossa Basquete/ASB na derrota para o Ituano

O placar final (76×73) é a prova do grande jogo que o Ponta Grossa Basquete/Curso ASB fez na derrota diante do Ituano, neste sábado (25), em Itu (SP). A tão necessária vitória não veio, mas as princesinas lutaram até o último segundo por um resultado que as mantivesse na luta pelos playoffs.

O Ituano dominou, fazendo 24×18 no primeiro quarto e indo para o intervalo com dez pontos de vantagem (40×30). No terceiro quarto as ponta-grossenses reagiram e igualaram o placar em 54 pontos, voltando para os 10 minutos finais em busca da vitória, que ficou no “quase” com três pontos de desvantagem (76×73).

Em grande jornada a armadora Manuela Rios assinalou 39 pontos, a maior marca de uma atleta nesta temporada e a quinta melhor da história da competição nacional, conseguindo ainda 6 assistências e 7 rebotes. Gi Carey, com 11 pontos 14 rebotes, confirmou o bom desempenho dos jogos recentes, enquanto a pivô Nádia Colhado, contundida, não pôde ir à quadra.

“Creio que a equipe fez um grande trabalho, sabemos que o Ituano era um adversário muito duro. Infelizmente perdemos um jogo que era muito decisivo para a classificação, mas seguimos com a cabeça erguida para os próximos desafios”, falou a atleta.

Na segunda-feira (27) o Ponta Grossa Basquete/Curso ASB estará cumprindo o seu penúltimo compromisso na fase classificatória, enfrentando o Unimed Campinas, no Ginásio do Tênis Clube de Campinas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.