Iniciada a recuperação do pavimento da Rua Afonso Celso

São 3,3 quilômetros de revitalização da via que compõe o binário Centro-Neves

Estão sendo iniciadas nesta semana as obras de recuperação do pavimento de uma das principais vias urbanas de Ponta Grossa, a Rua Afonso Celso, desde o Centro até o bairro Neves, passando por Uvaranas. São 3,3 quilômetros em toda a extensão da via, sempre no sentido bairro.

A revitalização havia sido anunciada pela prefeita Elizabeth Schmidt durante a inauguração do novo CMEI Professora Rosicler Guzzoni, no Jardim Conceição. “Estamos realizando o maior programa de asfaltamento de novas ruas e também o maior programa de recuperação do pavimento da história de Ponta Grossa, renovando totalmente o pavimento de nossa cidade, para mais conforto, segurança, qualidade de vida e também valorizando as propriedades dos ponta-grossenses. Assim, contemplando mais uma ampla região, determinamos que também seja realizada a recuperação da Afonso Celso, que compõe um dos mais importantes binários da nossa cidade”, relata a prefeita Elizabeth.

Os trabalhos passam a ser realizados em duas frentes de obras. A partir da Rua Catão Monclaro, próximo ao Centro, com trechos de reparos profundos no pavimento. E partindo do cruzamento com a Rua Washington Luiz, próximo ao Núcleo 31 de Março, já no bairro Neves, com recapeamento e aplicação de asfalto novo para correção das diversas imperfeições da via. Esta frente segue até a Rua Senador Albuquerque Maranhão, nas proximidades do Jardim Gianna.

A expectativa é que a revitalização dure aproximadamente 20 dias, sob condições climáticas favoráveis. As novas frentes de obras se juntam a outras já finalizadas, que somam mais de 8,3 quilômetros de intervenções na região, onde foram totalmente recuperados trechos das ruas Quinze de Setembro, Washington Luiz, Dimas Rudek Potoski, Prefeito Fulton Vitel Borges de Macedo, Saçafrás, Jequetiba, Raul Mesquita, Canela, Almirante Barroso, Abílio Holzman e, agora, Afonso Celso.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.