Derrota em Campinas tira o Ponta Grossa Basquete/ASB da briga pelos playoffs

Princesinas encostaram no placar no último quarto mas não conseguiram a almejada quarta vitória

Sem poder contar com a pivô Nádia Colhado e errando muito nos dois primeiros quartos o Ponta Grossa Basquete/Curso ASB foi derrotado pelo Unimed Campinas, por 89×71, nesta segunda-feira (27), e já não tem possibilidades matemáticas de lutar pela última vaga dos playoffs da LBF 2024. A despedida das princesinas será contra o Corinthians, dia 7 de junho, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.

Jogando em casa o time campineiro se impôs desde os primeiros minutos, abrindo 15 pontos de vantagem no primeiro quarto (30×15) e ampliando para 25 (52×25) na segunda parcial. O resultado refletiu o desencontro das princesinas, que retornaram do intervalo com a disposição de diminuir a desvantagem, passando a errar menos na defesa e aproveitando melhor os ataques. O terceiro quarto terminou 68×52 e faltando 7 minutos a diferença baixou para 9 pontos, reacendendo a esperança da vitória, que não veio mais uma vez. Campinas aumentou o ritmo e venceu por 89×71.

Manuela Rios, com 22 pontos, 5 rebotes e 3 assistências, foi cestinha do jogo e destaque ponta-grossense, seguida pela pivô Karinna, que conquistou 11 pontos e 5 rebotes. Maísa também marcou 11 pontos, Bia Gabriele fez 3 assistências e Giovanna Carey pegou 5 rebotes.

“Creio que a falha da equipe foi o primeiro tempo. Tivemos muitos erros, entramos muito desconcentradas, com a energia baixa e com certeza isso nos custou melhores chances no final da partida”, analisou Manuela Rios após a partida.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.