Cultura de Ponta Grossa tem noite de gala com os prêmios 2024 nesta terça-feira (28)

Premiação será entregue durante a 24ª Conferência Municipal de Cultura no Cine-Teatro Ópera

Será realizada na noite desta terça-feira (dia 28) a entrega dos Prêmios Culturais 2024 para artistas que têm se destacado em diversos segmentos culturais na cidade. A cerimônia de premiação acontece dentro da programação da 24ª Conferência Municipal de Cultura, realizada no Cine-Teatro Ópera. A promoção é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Política Cultural. O evento inicia às 19 horas.

Os prêmios culturais são entregues anualmente, desde 1984. O objetivo é reconhecer e incentivar o trabalho e homenagear cidadãos que tenham contribuído para a difusão e desenvolvimento da cultura na cidade de Ponta Grossa. A premiação abrange artes populares, literatura, artes visuais, música, dança, teatro, além de mérito cultural. “O Conselho Municipal de Política Cultural reconhece as pessoas escolhidas nesta edição como importantes protagonistas na cultural local, por sua história de luta pela manutenção das artes, da identidade e da cultura. Por isso, nós ficamos muito felizes em participar deste importante momento”, destaca o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal.

Ao todo, são oito premiações em diferentes segmentos. O Prêmio Roselei do Rocio Manoel – de artes populares, será entregue ao rapper Ismael Gueg; o Prêmio Anita Philipovsky, de literatura, irá para a escritora Dione Navarro; o Prêmio João Pilarski, de artes visuais, será recebido pela artista plástica, Simone Alvares; Prêmio Jacob Holzmann, de música, para o músico Newton Schner Jr.; Prêmio Emma Sintani, de dança, para o coreógrafo Guilherme Tupich; e Prêmio José Fernandes Cadilhe, de teatro, para o dramaturgo e ator Gabriel Vernek.

Os prêmios culturais 2024 também contam com o Mérito Cultural Ribas Silveira, que vai para Jackson Willian Pluskota, desenvolvedor e programador de jogos digitais. A noite reserva ainda um prêmio especial, in memorian, para DJ Toom, Vanderson Antônio de Oliveira, falecido recentemente.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.