Competição Regional marca início da temporada do time sub-12 do LDPG

Ponta-grossenses estreiam na competição estadual quinta-feira contra Londrina

A Taça Paraná de Clubes marcou a estreia da categoria Sub-12 masculina do LDPG/Ponta Grossa Basquete nesta temporada. A equipe entrou em quadra no último sábado (25) no Torneio Regional, organizado por clubes de Curitiba em São José dos Pinhais, com o time comandado pelo técnico Annibal Bahia vencendo o time da casa, por 48 a 39. Na segunda partida, a vitória foi da Sociedade Thalia, por 49 a 42.

Nesta semana, o time tem mais uma Taça Paraná pela frente, desta vez, a organizada pela Federação Paranaense de Basketball (FPRB). Com partidas disputadas no Ginásio Flamenguinho, a competição será disputada entre a quinat-feira (30) e domingo (2 de junho).

O LDPG está no Grupo B, junto de Toledo/Abatol, São José dos Pinhais e Londrina. Do outro lado, estão Abatac/Toledo, Clube Curitibano, Sociedade Thalia e os donos da casa do Foz Basquete/Abasfi.

A estreia será contra o Londrina, na quinta (30), às 15h. No dia seguinte, a equipe de Ponta Grossa entra em quadra contra São José dos Pinhais, às 9h30, e Toledo/Abatol às 16h30. As quartas-de-finais e semifinais acontecem no sábado (1), com a grande final marcada para às 12h30 do domingo (2).

A equipe de base do Ponta Grossa Basquete é um projeto da Liga Desportiva de Ponta Grossa e conta com o patrocínio da UniSecal, Agrocete, Itaipu Binacional, Laboratório Oscar Pereira, Clínica Ponta-grossense de Fraturas e Prefeitura Municipal de Ponta Grossa – através da Secretaria Municipal de Esportes.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.