Comunidade do bairro Neves recebe novo CMEI

Nova unidade homenageia a professora Rosicler Guzzoni que faleceu durante a pandemia da Covid

A Prefeitura de Ponta Grossa entregou para a comunidade do bairro Neves, nesta terça-feira, o Centro Municipal Infantil (CMEI) Professora Rosicler Guzzoni, que já atende cerca de 80 crianças de zero a três anos em tempo integral, com cerca de R$ 3 milhões em investimentos em obras e equipamentos.

O CMEI havia sido anunciado em agosto de 2022, no mesmo local, pela prefeita Elizabeth Schmidt. O espaço abrigava uma antiga creche privada, que teve as atividades encerradas. A inauguração ocorre já com alunos matriculados e aulas em pleno andamento. Situado no Jardim Conceição, atende famílias de toda a região.

A prefeita Elizabeth Schmidt destacou, além das novas vagas na creche, o conjunto de ações que estão sendo realizados no Bairro Neves. “Recuperamos extensões enormes de ruas locais no Bairro Neves, com asfalto novo, criamos novas vagas para que as famílias daqui possam trabalhar com tranquilidade e logo chegará por esta região também a iluminação de LED. Tudo isso é respeito pela nossa população e nossas crianças precisam de atenção e carinho desde pequenininhos. Muito feliz com esta inauguração, pois faz parte de um projeto muito especial para a nossa cidade”, disse a prefeita.

Para a secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, o momento é de realização do que foi planejado nos últimos anos. “Existe o tempo de planejar e o de realizar. Estamos agora vivendo o tempo das inaugurações de todas as obras planejadas para atender a comunidade. Já tivemos uma ampliação de 62% no atendimento na creche desde 2021, quando a prefeita Elizabeth e eu assumimos a gestão da educação no município. Então são mais de 2 mil crianças a mais na etapa creche, que agora podem ser atendidas, e acreditamos que vamos atender a todos os que precisam a partir das obras que estamos finalizando ainda neste ano”, assinala Simone

Helena Moraes, mãe do aluno Murilo, adorou o espaço. “É um lugar muito incrível e que vai atender muitas mães que, como eu, precisam sair para trabalhar, sabendo que as crianças estão nas mãos de ótimas profissionais da Educação. Também fui aluna da professora Rosicler e achei incrível a homenagem, ela merece muito esse reconhecimento. Para a minha família, agregou muito. Estou muito feliz sabendo que posso deixar meu filho aqui, sabendo que ele estará bem cuidado”, elogia a mãe.

Benefícios em infraestrutura

Além da entrega do CMEI, a região do Bairro Neves está recebendo, também, diversas obras de infraestrutura que melhoram a qualidade de vida da comunidade. A Rua Almirante Barroso, em frente ao CMEI Professora Rosicler, está recebendo novo asfalto para corrigir as diversas deformidades da pista. O mesmo está ocorrendo em cerca de quatro quilômetros de ruas da região, que também representam uma importante ligação entre Uvaranas e o Centro.

Professora Rosicler Guzzoni

Professora carismática e entusiasmada, Rosicler Guzzoni era conhecida por ser excelente alfabetizadora. Trabalhou durante 36 anos como professora da Rede Municipal de Ensino, na Escola Municipal Alda dos Santos Rebonato, passando também pela Escola Prefeito Heitor Ditzel. Era formada em Magistério no Instituto de Educação e em Letras/Francês na UEPG. Durante o período de aulas remotas transmitidas pela Secretaria Municipal de Educação, já aposentada, Rosicler costurava bonecas que foram utilizadas pelas professoras durante as gravações das aulas. Faleceu em 2021, durante a pandemia, aos 62 anos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.