Com serviços gratuitos, ‘Prefs tá no bairro’ chega ao Shangrilá neste sábado (8)

Brincadeiras para a garotada, com atendimentos e serviços para os adultos a programação desta manhã

O ‘Prefs tá no bairro’, evento que aproxima ainda mais os serviços públicos da população que vive nos bairros de Ponta Grossa, terá sua segunda edição neste sábado (08): o encontro de diversas atividades da Prefeitura desembarca no Shangrilá, região do bairro Contorno, das 9h às 12h. A ação estará concentrada na Rua Antenor Lourenço de Oliveira, ao lado do campo de futebol, e será totalmente gratuita.

Depois do sucesso da primeira edição, realizada no Santa Luzia, a expectativa em promover mais um grande evento para a comunidade é grande. No local será montado espaço que funcionará como Praça de Atendimento, com servidores realizando a orientação aos moradores e a consulta de protocolos. Além disso, serão colocadas tendas com orientações da Agência do Trabalhador, Procon Móvel, Casa da Mulher, Superintendência de Habitação, Sala do Empreendedor, CRAS Móvel e informações sobre o IPTU.

A prefeita Elizabeth Schmidt, que acompanhou de perto a primeira edição do ‘Prefs tá no bairro’ no Santa Luzia, destaca a importância de ações como essa para a comunidade. “É um ambiente onde o Município reúne uma série de serviços e proporciona diversas atividades de lazer e recreação, ou seja, uma atração para toda a família e que vai movimentar a comunidade. Estão todos convidados”, reforça a prefeita.

Juntamente com as atividades ao lado do campo de futebol, equipes da Prefeitura irão realizar melhorias nas ruas do bairro, com serviços de limpeza e manutenção das vias, e equipes da Fundação Municipal de Saúde (FMS) farão visitas nas residências para passar orientações sobre a Dengue.

Saúde e Lazer

Na área da saúde, adultos e crianças que buscam atualizar o calendário de vacinação poderão contar com o Ônibus da Vacina, que oferecerá aplicações de vacinas contra a poliomielite, além das demais vacinas do Calendário Nacional, incluindo as contra covid-19 e gripe. No caso da pólio, inclusive, o evento será um dos 15 pontos de vacinação no ‘Dia D’ promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa.

Para as crianças, diversas atividades recreativas estarão disponíveis, incluindo pintura de rosto, brincadeiras, brinquedos e mini esportes, assim como karaokê, contação de histórias, apresentação do Palhaço Picolé e bonecos educativos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.