Chapada conquista sua base da Guarda Municipal

Prefeita Elizabeth Schmidt inaugurou a nova estrutura que atende aquela importante região de Ponta Grossa

Foi inaugurada nesta terça-feira (25) a base da Guarda Municipal da Chapada, que a partir de agora conta com uma equipe 24 horas com viatura para o atendimento da população. Além da Chapada serão atendidos o Periquitos, Boa Vista e todas as vilas que compõem a região.

A prefeita Elizabeth Schmidt afirma que serão cinco as bases de apoio da Guarda Municipal, localizadas em pontos estratégicos do município para otimizar o atendimento dos espaços públicos e da população dos bairros de Ponta Grossa. “Estamos muito felizes por entregar esta primeira base de apoio da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa, que está localizada no Santa Luzia e atenderá regiões do entorno, como Los Angeles, Sabará, Vila Romana, Vila Real e Residencial América”, pontua a prefeita.

A secretária municipal da Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, comenta que a cidade será dividida por regiões. Assim, a Região 1 atenderá o Centro, Vila Estrela, Ronda, Nova Rússia, e Órfãs. A Região 2 atenderá Uvaranas, Olarias, Neves e Jardim Carvalho. A base da Região 3 ficará responsável pelo Cará-Cará, Colônia Dona Luiza e Oficinas. A Região 4 atenderá o Contorno e a Chapada. E a Região 5 atenderá Boa Vista e Periquitos.

“A descentralização do atendimento da Guarda Civil Municipal visa agilizar o atendimento e  levar  mais segurança aos próprios públicos e a todos os moradores dos bairros da nossa cidade. O Município vem trabalhando em parceria com todas as forças de segurança  e realizando muitos investimentos para que  Ponta Grossa  seja uma cidade cada vez mais segura para todos”, finaliza Tânia.

Participaram da cerimônia de inauguração, também, vereadores, o  presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Elidio Cury de Macedo, lideranças e moradores do Santa Luzia e representantes da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que integram o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M).

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.