Batalhão de Fronteira apreende 503 kg de maconha

Prejuízo para organização criminosa é superior a R$ 500 mil

Em ação de enfrentamento ao tráfico de drogas, a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), apreendeu 503,1 quilos de maconha, nesta sexta-feira (28). A ação ocorreu no âmbito da Operação Protetor, durante patrulhamento na BR-277, em São Miguel do Iguaçu, no Oeste do Estado.

Os policias militares abordaram um veículo e, em buscas em seu interior, encontraram diversos tabletes de maconha, totalizando mais de meia tonelada da droga. O condutor, juntamente com o veículo e a droga apreendida, foi encaminhado para os procedimentos legais.

O comandante do BPFron, major Divonsir de Oliveira Santos, afirma que este é um exemplo de como os batalhões da Polícia Militar trabalham fortemente para o combate ao crime. “A Polícia Militar do Paraná, através do Batalhão de Polícia de Fronteira, vem atuando diuturnamente no combate aos crimes transnacionais, trazendo mais conforto e segurança para a população de bem”.

A ação representa um prejuízo ao tráfico de drogas estimado em mais meio milhão de reais e faz parte da operação Protetor, que integra o Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas (ENFOC),e visa reforçar a segurança nas áreas de divisas e fronteiras do Paraná. O objetivo é intensificar o patrulhamento e a fiscalização para coibir atividades ilícitas, incluindo o tráfico de drogas e armas.

ENFOC – O Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas é um dos eixos do Plano de Ação na Segurança – PAS e consiste em um conjunto de ações que tem por objetivo viabilizar uma visão sistêmica sobre as organizações criminosas, gerando integração institucional e informacional entre as redes de enfrentamento a essas organizações.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.