133 enxadristas disputaram a etapa de abertura do Circuito Campos Gerais

Competição reúne atletas a partir de 8 anos e serve como preparação para os Jogos Oficiais do Paraná

A primeira de quatro etapas do Circuito de Xadrez dos Campos Gerais foi realizada domingo (9) na sede campestre do Clube Ponta-Lagoa, com a participação de 133 atletas de Ponta Grossa, Curitiba, Guamiranga, Castro, Piraí do Sul, Siqueira Campos, São José dos Pinhais e Campo Mourão. A segunda etapa acontecerá no dia 18 de agosto, em Castro.

O diretor do torneio é técnico da Seleção Ponta-grossense de Xadrez, Lucas Silvestre Borges, destacou a importância do Circuito Campos Gerais, que reúne algumas das cidades com maior destaque no Paraná e, consequentemente, atletas de alto nível, servindo como preparação para os Jogos Oficiais do Paraná.

Com a participação de enxadristas com idade a partir de oito anos, tanto no masculino como no feminino, o Circuito Campos Gerais acontece nas categorias 8, 10, 12, 14, 16 e 18 anos, além do absoluto, promovendo a interação de diversas gerações da modalidade.

No absoluto a classificação final apontou: 1º) Isis Carvalho (Sepam-PG); 2º) Gustavo Horokoski De Souza (São José dos Pinhais); 3º) Leonardo Hisao Herai Borges (Sepam-PG); 4º) Lucas Galvan Calçada (Piraí do Sul); 5º) Mitzi Vedan De Ramos (Piraí do Sul); 6º) Fabricio Stadler Grellmann (Ponta-Lagoa); 7º) Henrique Galvan Calçada (Piraí do Sul); 8º) Vitório Chemin (Ponta-Lagoa); 9º) Daniel Mendes Christofoli (Ponta Grossa); 10º) Luiz Guilherme Kapp (Siqueira Campos).

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.