Em breve o sistema será estendido aos terminais da Nova Rússia e Oficinas

Entrou em funcionamento a nova bilhetagem eletrônica do transporte coletivo em Ponta Grossa. A partir de agora, o usuário do sistema poderá efetuar o pagamento com cartão de débito ou de crédito. Esta é a primeira medida para maior comodidade do cidadão que contará em breve com a possibilidade de pagamento por recarga por PIX e ainda serão ofertadas novas opções para adquirir créditos como, por exemplo, pelo Whatsapp, bem como, será disponibilizada no aplicativo Conecta Bus a opção de ver a frota em tempo real.

“Este é um primeiro passo para a Prefeitura começar a oferecer um transporte público mais moderno e transparente. A partir de agora, uma empresa contratada pela Prefeitura vai atualizar o sistema empregado, para permitir que a tarifa seja paga tanto no débito quanto no crédito, com muito mais facilidade para o usuário”, disse Elizabeth.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Infraestrutura, Luiz Henrique Honesko, a contratação da nova tecnologia será instalada e operacionalizada na cidade, ampliará os meios de pagamento a bordo dos ônibus, não apenas nas catracas dos terminais.

“O primeiro local que o pagamento no débito ou crédito foi o Terminal Central. Porém, entrará em breve em funcionamento nos terminais da Nova Rússia e Oficinas. O mesmo acontecerá na sequência dentro dos ônibus. A total implantação dos novos aparelhos está prevista para meados de outubro”, finaliza Honesko.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.