Três morrem e 10 ficam feridos após cabo de energia cair em piscina, no Paraná
Três pessoas morreram, incluindo uma mulher grávida de 23 anos, e outras 10 ficaram feridas, após o rompimento de um cabo de alta tensão que caiu energizado na piscina de um parque aquático de Rio Branco do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. O incidente ocorreu na tarde deste domingo (4).
De acordo com Elmo Cavassin, responsável pela chácara onde a piscina está localizada, os presentes foram retirados da piscina devido às descargas de raios, mas sete pessoas ainda estavam na água quando o cabo se rompeu.
Tudo indica que um galho pode ter causado o rompimento do fio, resultando em eletrocussão das pessoas na piscina. Uma jovem grávida, um adolescente de 17 anos e uma mulher de 54 anos perderam a vida. Uma vítima de 27 anos está em estado grave, e outras nove foram levadas para hospitais da região.
Elmo Cavassin lamentou a fatalidade, destacando que as vítimas já eram conhecidas na chácara, que alugava a piscina com o quiosque. Nas redes sociais, a prefeita de Rio Branco do Sul, Karime Fayad, expressou seus sentimentos às famílias afetadas pela tragédia e agradeceu aos serviços de emergência pelo pronto atendimento.