TRÊS MORTES POR AFOGAMENTO ACONTECERAM SÁBADO NO LITORAL DO PARANÁ

Mesmo em locais com cobertura dos salva-vidas os banhistas devem tomar cuidado com o mar

Nem tudo é alegria nas praias. A tarde do sábado (28) teve o registro de três mortes por afogamento de no Litoral paranaense, uma em Caiobá e duas em Coroados. As informações são do site Correio do Litoral.

A primeira morte aconteceu em Matinhos. Conforme relato do Corpo de Bombeiros, às 16h35, guarda-vidas iniciaram o salvamento de duas pessoas na praia do balneário Caiobá que estavam se afogando em área não protegida próximo ao molhe da avenida Paraná.

“Os guarda-vidas do Posto de Guarda-Vidas (PGV) Pipeline avistaram as vítimas que estavam sendo puxadas pela corrente de retorno, no entanto, devido a distância, apenas uma das vítimas conseguiu permanecer na superfície e ser resgatada, enquanto a outra vítima submergiu”, informou.

Iniciou-se o trabalho de busca com a participação direta de 16 guarda-vidas. O corpo foi encontrado após ter ficado, aproximadamente, 5 minutos submerso. O rapaz de 21 anos, residente de Curitiba, estava acompanhada da família.

Após diversas tentativas de reanimação, foi declarado óbito no local e acionada as polícias Civil e Científica para as providências necessárias.

Em Guaratuba, por volta das 17h, três pessoas se afogaram em área não protegida entre os postos Coroados II e Coroados III. Os guarda-vidas dos PGVs próximos avistaram as vítimas, no entanto, devido a distância, apenas duas das vítimas conseguiram permanecer na superfície; a primeira saindo sozinha (masculino, idade não apurada) e a segunda sendo resgatada (menino de 13 anos), enquanto a terceira vítima submergiu (adolescente de 15 anos).

O adolescente, residente de Garuva-SC, estava acompanhada de familiares. Iniciou-se o trabalho, com a participação de 21 guarda-vidas de busca e ele foi encontrado, tendo ficado submerso aproximadamente 10 minutos.

Após as tentativas de reanimação, foi declarado óbito no local. O adolescente foi identificado posteriormente Victor José Stanik, morador da localidade rural de Três Barras.

Durante a operação, os guarda-vidas foram informados que havia uma quarta vítima desaparecida.

A vítima era um adolescente de 15 anos, residente de Curitiba e irmão do menino de 13 anos que havia sido vítima resgatado.

As buscas aquáticas permaneceram até o pôr do sol. Houve patrulhamento terrestre no local durante a noite.

Às 20h40, um homem que passava na praia de Coroados encontrou um corpo na areia.

O Corpo de Bombeiros esteve no local, assim como familiares, que reconheceram se tratar do menino de 15 anos. Polícias Civil e Científica foram chamados para as providências necessárias.

O Corpo de Bombeiros orienta que os banhistas procurem um local protegido por guarda-vidas e informam que o horário de funcionamento dos postos que é das 8h às 19h.

FONTE: Correio do Litoral

Publicado em 29 de dezembro de 2024 às 12:38

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.