RODOVIA ENTRE PONTA GROSSA E PALMEIRA TERÁ PAVIMENTO DE CONCRETO

Publicado em 16 de agosto de 2024 às 16:38

Estrada será alargada e terá 15,2 quilômetros de terceiras pistas

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná (SEIL), publicou nesta sexta-feira (16) o resultado final da licitação para restaurar em pavimento de concreto (técnica whitetopping) a PR-151, entre Ponta Grossa e Palmeira, na região dos Campos Gerais.

Com o valor de R$ 257.215.000,14, foi confirmado como vencedor o Consórcio Palmeira, formado pelas empresas Castilho Engenharia e Empreendimentos S/A e Dalba Engenharia e Empreendimentos Ltda. Nenhuma das outras participantes manifestou interesse em interpor recurso administrativo.

O próximo passo é a publicação da homologação do resultado da licitação em Diário Oficial, no portal Compras Paraná e no portal de compras do governo federal, o Compras.gov, seguida por tramitação interna para a assinatura de contrato.

OBRA – A obra prevê a restauração da PR-151 entre o trevo de entroncamento com a PR-438 em Ponta Grossa, e o entroncamento com a BR-277 no perímetro urbano de Palmeira, em uma extensão de 32,71 quilômetros. Será utilizada a técnica whitetopping, em que o pavimento asfáltico existente passa por melhorias para ser utilizado como base para uma nova camada de pavimento rígido de concreto.

Também serão implantados 15,2 quilômetros de terceiras faixas em todos os segmentos críticos de ultrapassagem, e novas vias marginais de pavimento asfáltico na Colônia do Lago.

Para as obras de arte especiais neste trecho, está previsto o alargamento da ponte sobre o Rio Forquilha em 4,8 metros, para implantação de passeio para pedestres e uma ciclovia bidirecional, além da implantação de um novo viaduto em Palmeira, no entroncamento da PR-151 com a Rua XV de Novembro, Rua Manoel Ribas, Rua Daniel Mansani e a Avenida Nacim Bacila.

Após concluída a licitação, assinado contrato e emitida a ordem de serviço, o prazo para execução da obra é de 900 dias corridos, dois anos e meio.

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