REGIÕES DA SANTA PAULA E PALMEIRINHA CONTINUAM SOFRENDO COM A FALTA DE ABASTECIMENTO

A Sanepar anuncia que os trabalhos seguem em ritmo intenso para normalizar a distribuição da água em Ponta Grossa

A Sanepar anunciou nesta quinta-feira (20), que depois de quatro dias de extrema dificuldades, o abastecimento de água em Ponta Grossa começa a voltar à normalidade e que o sistema ainda continua em processo de recuperação. As equipes de manutenção trabalham na manutenção de redes e equipamentos, que podem refletir na distribuição de água.

Nesta quinta-feira, está sendo realizada a manutenção emergencial em uma válvula reguladora de pressão na rede de distribuição, o que pode comprometer o abastecimento na Santa Paula 1, 2 e 3, Dom Bosco, Maracanã, Parque Auto-Estrada, Dom Pedro II e imediações.

Também estão acontecendo reparos na região que afeta a Palmeirinha, Esmeralda, Baronesa, Jardim Independência, NH Monteiro Lobato, Jardim Aroeira, Baraúna, Jardim Mezzomo, Santa Lúcia, Tânia Mara, Santa Mônica, Jardim Recreio, Vila Liane, Margarida, Condomínio Gabriel, São Luiz, Chapecó, Victor Smaniotto, Real Park, Parque dos Príncipes, Garden Park, Green Park, Catarina Miró, Madureira, Vila Isabel e imediações.

Em ambas as regiões a previsão é de normalização no fim da noite. “Pedimos novamente a paciência e a colaboração da população para uso da água somente nas atividades essenciais, para que possamos passar por esse período dos próximos dias, tentando recuperar o abastecimento o mais rápido possível”, afirma Simone Alvarenga de Campos, gerente geral da Sanepar na Região Sudeste

“Na quarta-feira pela manhã, conseguimos abastecer 90% da cidade, ficando ainda as partes mais altas e pontos mais distantes da rede sendo abastecidos com caminhão-pipa. Durante o dia, em razão do processo de recuperação e do consumo, houve a necessidade de fazermos a redução de pressão nas áreas que já estavam abastecidas, para poder priorizar as áreas mais altas e distantes. Hoje (quinta-feira) pela manhã, estamos com um cenário melhor do que ontem (quarta-feira)”, informa a gerente.

A gerente explica que, embora tenha havido recuperação durante a noite e a madrugada, os caminhões-pipa continuarão com o atendimento nas escolas, nas instituições, e eventualmente nas vilas que possam ficar com baixa pressão ou falta de água ao longo do dia. “Isso poderá acontecer ainda nos próximos dias, em razão do processo de recuperação do sistema”, detalha.

CANAIS OFICIAIS – Clientes de Ponta Grossa podem entrar em contato diretamente com a Companhia pelos canais exclusivos de atendimento: telefone 42 2102-4600 e pelo site https://site.sanepar.com.br/site/contato-ponta-grossa, que disponibiliza um formulário com a solicitação de serviços para os clientes da cidade.

Além dos canais exclusivos para Ponta Grossa e da Central de Relacionamento com o Cliente, situada na rua Balduíno Taques, 1150, continuam disponíveis os Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile. Ao entrar em contato, é importante ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

OBRAS – A Sanepar continua com as obras em execução da captação Pitangui. As obras realizadas no último domingo (16) foram uma etapa da interligação da nova adutora. A obra continua em andamento e envolverá ainda testes de vazão e ajustes operacionais.

Publicado em 20 de março de 2025 às 12:01

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.