RAFAEL GUANAES ENCONTRA TIME BASE

Com quatro vitórias seguidas o Operário Ferroviário luta pela liderança da Série B. Diomar Guimarães é o colunista do Operário Ferroviário no PG em Destaque

Ao longo da temporada, tanto o torcedor quanto a imprensa especializada, vêm pedindo ao treinador Rafael Guanaes que defina um time titular para dar sequência e encontrar um encaixe para a equipe, já que o elenco possui jogadores de qualidade.
A partir do jogo contra o Amazonas, quando Guanaes coloca no time Rodrigo Rodrigues e Pedro Lucas e efetiva a formação defensiva, com dois volantes marcadores, a equipe cresceu e jogo a jogo vem se notando evolução necessária para a continuidade do campeonato. Nesses últimos quatro jogos, a equipe sofreu poucas alterações, conquistando vitórias importantes na caminhada em busca dos objetivos traçados.
Hoje colíder da Série B, ao lado do América MG, com 21 pontos em onze jogos, o time enfim mostra evolução à medida em que um time titular foi definido por Guanaes.
É óbvio que o campeonato não chegou nem em sua metade e não dá para dizer que esse ótimo momento vai permanecer, mas o time mostra que com a definição de um time titular pode chegar logo aos 45 pontos, que vão garantir a permanência da equipe para Série B de 2025, o primeiro objetivo da equipe, para depois sim pensar em coisas maiores.
Pés no chão. Esse tem que ser o lema. O jogo contra o Botafogo SP, sábado no Germano Kruger, pode sim, em caso de vitória, valer até a liderança ao time alvinegro, mas será preciso a manutenção da garra, da entrega, união de todos para se chegar onde todos nós queremos.
O campeonato ainda terá 27 rodadas e até lá muita coisa pode acontecer, mas sem dúvida o momento é muito bom e é preciso que o torcedor venha junto buscando aderir o Sócio Torcedor, lotando o Germano Kruger em todos os jogos e, ajudando no grito da arquibancada, levar time a novas grandes vitórias.
Força, foco e fé. Com esses ingredientes e a união de todos o Operário chegará lá.
Ótima quarta-feira a todos!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.