PREFEITURA E MINISTÉRIO PÚBLICO BUSCAM SOLUÇÕES PARA A FALTA DE ÁGUA NA CIDADE
Elizabeth cobra a realização de obras estruturais e o desconto nas tarifas da Sanepar por três meses
A prefeita Elizabeth Schmidt e o promotor de Justiça Jânio Luiz Pereira, da 6ª Promotoria da Comarca de Ponta Grossa, reuniram-se quarta-feira (19), no Ministério Público, para tratar da crise de abastecimento de água que tem impactado a população ponta-grossense.
No encontro foram debatidas medidas concretas para minimizar os impactos da falta de água e garantir melhorias no abastecimento. Entre as soluções discutidas, está a possibilidade de formalizar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que prevê a realização de obras estruturais para evitar novas interrupções futuras, além da implementação de medidas compensatórias para os cidadãos afetados.
“Não estamos parados! Continuamos tomando todas as medidas necessárias para que o abastecimento volte à normalidade o mais rápido possível. Nesta semana mesmo, solicitei formalmente à Sanepar a isenção das tarifas de água por, no mínimo, três meses para todos os consumidores do município. Também estamos notificando a AGEPAR e aplicando as sanções cabíveis para proteger os direitos da população”, afirmou a prefeita.
O encontro contou com a presença do procurador-geral do Município, Gustavo Schemim Da Matta, da secretária de Meio Ambiente, Carla Kristki, além de representantes técnicos e jurídicos da Sanepar.
A Prefeitura segue acompanhando a situação e buscando soluções efetivas para assegurar o fornecimento de água à população.
Publicado em 20 de março de 2025 às 13:23