Policiais matam criminosos que espancaram motorista de app
Dois criminosos envolvidos no espancamento de um motorista de aplicativo durante um assalto na zona norte de Maringá foram mortos em uma intensa troca de tiros com Policiais Militares do Pelotão de Choque. O crime ocorreu na noite do dia 13 de fevereiro, na Avenida Kakogawa, próximo ao Jardim Diamante, onde os assaltantes agrediram o trabalhador, que foi encontrado desmaiado. A dupla fugiu levando o carro da vítima, um Nissan Versa prata.
No dia seguinte, moradores da zona rural de Ângulo avistaram um veículo prata ocupado por dois homens em uma estrada vicinal. Suspeitando da atitude dos indivíduos, agricultores da região acionaram a polícia. Equipes do Pelotão de Choque se deslocaram até o local e, ao se aproximarem do veículo, os suspeitos desembarcaram e fugiram em direção a uma vegetação.
Na tentativa de abordagem, os criminosos entraram em confronto com os policiais, resultando em tiroteio. Ambos foram baleados e morreram antes mesmo do socorro ser acionado. A dupla não portava documentos, mas foram identificados como Danilo Marcelo dos Santos Bernardo, de 21 anos, e Ícaro Ramos Coelho da Silva, de 20, moradores de Maringá.
Durante a perícia, foram apreendidos dois revólveres que estavam com os suspeitos. O carro utilizado no assalto pertencia ao motorista de aplicativo espancado. A ocorrência mobilizou um grande aparato da Polícia Militar, além das Polícias Civil e Científica, e os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.
Publicado em 16 de fevereiro de 2024 às 11:44