Polícia prende quatro por furto e receptação em Castro

Quatro pessoas foram presas em Castro pela Polícia Civil e Guarda Municipal, acusadas de furto qualificado e receptação. Outras duas pessoas foram levadas para prestar esclarecimentos e liberadas em seguida. A ação conjunta aconteceu ao longo de segunda-feira (19).

Os suspeitos foram detidos após as autoridades serem informadas de um furto na Escola Municipal Mariana Garcez Duarte, ocorrido no dia 18. As equipes, coordenadas pelos Delegados Marcondes Ribeiro e Renata Batista, realizaram diligências para capturar os criminosos.

Além das prisões em flagrante, a Polícia Civil investigava uma série de furtos na cidade nos últimos dias, incluindo prédios públicos como a APAE, CRAS, Centro de Especialidades Odontológicas e escolas municipais.

Durante a operação, um homem de 28 anos foi preso, apontado como autor de pelo menos outros quatro furtos, e que já tinha sido preso em 2023 em Carambeí, por 11 furtos ocorridos naquele ano. Ele estava em liberdade desde novembro do ano passado.

Além dele, foram detidos três receptadores, uma mulher de 32 anos e dois homens de 33 e 36 anos. Algumas televisões foram recuperadas, incluindo uma que havia sido furtada do Centro de Especialidades Odontológicas de Castro.

Os presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Castro após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.