Polícia Civil prende suspeitos de homicídio de casal em Ponta Grossa

A Polícia Civil de Ponta Grossa, com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina, deflagrou a Operação Inocentes nesta terça-feira (14), resultando na prisão temporária de dois suspeitos de envolvimento nos homicídios de Luiz Arthur Bach Xavier e Rubiane Aparecida Mayer.

Os crimes ocorreram em 30/09/2023, no Jardim Europa, em Ponta Grossa, quando criminosos armados invadiram a residência do casal e dispararam contra as vítimas, que estavam deitadas na cama e não tiveram chance de defesa.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Jaraguá do Sul/SC, Florianópolis/SC, Guaratuba/PR e Ponta Grossa/PR.

As investigações revelaram que os criminosos buscavam outro indivíduo, com histórico de tráfico de drogas, que havia deixado sua motocicleta estacionada em frente à casa das vítimas na noite dos fatos. Erroneamente acreditando que ele estava na residência, os criminosos acabaram por ceifar a vida de Luiz e Rubiane, recém-casados e sem histórico criminal.

De acordo com o Delegado Luís Gustavo Timossi, a operação representa um avanço significativo após sete meses de investigação, identificando os suspeitos, alguns dos quais se mudaram para Santa Catarina após o crime.

Durante as diligências, foram apreendidos celulares, duas pistolas de calibre 9mm, 44 munições e quatro carregadores em Florianópolis, resultando na prisão em flagrante de um homem e uma mulher. Em Ponta Grossa, mandados de busca resultaram na apreensão de uma motocicleta furtada, levando à condução de dois homens para a delegacia.

As investigações agora entram em fase final, com prazo de até 30 dias para conclusão, podendo ser prorrogado por igual período.

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.