Polícia Civil prende casal em flagrante por estelionato em Ponta Grossa
- Foto: Fábio Dias – PCPR.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 41 anos, e uma mulher, 48, por estelionato. As capturas aconteceram nesta quarta-feira (10), em Ponta Grossa, na Região dos Campos Gerais
De acordo com o delegado da PCPR Gabriel Munhoz, as investigações tiveram início após a vítima registrar um boletim de ocorrência, alegando que um indivíduo utilizou seus documentos para comprar um veículo em Curitiba, sendo que a entrega seria feita em Ponta Grossa.
“Diante disso, foram feitas diligências preliminares as quais possibilitaram contato com o lojista da capital, o qual relatou que uma mulher havia financiado um veículo seminovo em sua revenda de carros, porém no momento da conferência facial com o banco, houve alerta de divergência”, explica o delegado.
Em vista disso, o comerciante entrou em contato com a vítima, em Ponta Grossa, e questionou-a sobre a compra do carro, o que foi prontamente negado, ficando evidente que se tratava de um golpe.
O casal suspeito seguiu enviando mensagens para o lojista, cobrando a entrega do carro em Ponta Grossa, indicando local de encontro para a entrega do automóvel.
“A partir disso, a equipe policial deslocou-se até o ponto de encontro, identificando o casal, que, em um primeiro momento, tentou ludibriar a equipe policial, mas diante das informações apresentadas, acabaram confessando a prática criminosa e conduzidos até a delegacia onde houve a formalização do flagrante, assim evitando que a vítima sofresse um prejuízo de R$ 70 mil”, completa Munhoz.
O casal foi encaminhado ao sistema penitenciário.